Google Pixel Fold: O primeiro telefone Dobrável da empresa

O primeiro telefone dobrável do Google, o Google Pixel Fold, deixou uma primeira impressão bastante sólida. Não apenas porque é um Pixel – com toda a sua câmera e software – que também pode ser dobrado. Em vez disso, o Google realmente surpreendeu com um hardware elegante que é extremamente fino.

Nas palavras do próprio Google, o Pixel Fold tem um “perfil mais fino do que qualquer outro telefone dobrável”, além de oferecer a “dobradiça mais durável do mercado”.

Durante anos, capturar momentos brilhantes na câmera foi o domínio dos fotógrafos profissionais. O Night Sight 1 no Google Pixel o torna um ótimo telefone para astrofotografia, para que qualquer pessoa possa tirar fotos espetaculares do céu noturno.

Durante anos, capturar esses momentos brilhantes na câmera foi o domínio dos fotógrafos profissionais. O Night Sight 1 no Google Pixel o torna um ótimo telefone para astrofotografia, para que qualquer pessoa possa tirar fotos espetaculares do céu noturno.

Inteligência de software para as estrelas
A estrela da tecnologia por trás dessas espetaculares imagens noturnas é o chip Google Tensor G2 em telefones Pixel. O Tensor G2 traz o processamento de imagem computacional avançado do Google para o Pixel Fold para permitir fotos eficientes com viva-voz e fotografias mais nítidas com pouca luz.

E é um divisor de águas para a astrofotografia. O Google Pixel elimina as horas gastas tirando centenas de fotos de longa exposição ao condensar o processo em uma única exposição de quatro minutos – sem necessidade de edição – usando o Night Sight. 1 Este recurso será ativado automaticamente se o telefone detectar uma câmera estável e um ambiente escuro longe da poluição luminosa.

“Você não precisa mexer com as aberturas como faz em uma câmera tradicional”, diz Nicholas Wilson, um astrofotógrafo que trabalhou com a equipe do Google Pixel para desenvolver alguns de seus recursos de nível profissional. “O Google Pixel elimina todo o trabalho duro do processo.”

O trabalho de Wilson costumava exigir uma câmera DSLR, lente telefoto, mais de cem longas exposições durante horas e software de edição de fotos. Essas edições incluíam uma técnica que eliminava o “ruído” em uma imagem, seja o toque de magenta ou verde, ou a passagem de aviões ou satélites. Agora, qualquer pessoa com um Pixel Fold pode desligar o telefone e obter imagens espetaculares com apenas alguns toques.

O Pixel Fold também é muito mais leve do que qualquer equipamento de câmera: seu ajuste fino cabe no seu bolso e você pode segurá-lo com uma mão, esteja ele dobrado ou não. Além disso, sua tela Corning® Gorilla® Glass Victus™ torna o vidro externo resistente a arranhões.

Deixe o tripé em casa
Fotos tremidas causadas por mãos tremulas são coisa do passado com o Pixel Fold, porque um telefone dobrável oferece estabilidade na maioria das superfícies, algo que você precisa para fotografia de longa exposição. Coloque o telefone dobrável em qualquer superfície, seja uma pedra ou o teto de um carro, abra o recurso Night Sight e, em minutos, você terá uma imagem de alta resolução digna do Instagram que seria impossível obter no passado . Basta clicar no recurso Night Sight, que tira fotos de 16 segundos e mescla todas elas para uma única foto noturna nítida e detalhada.

Quer tirar uma foto da lua com El Capitan? Sem problemas. Arches National Park emoldurando a constelação de Leão? Perfeito. O Pixel Fold é o seu ingresso para todas as fotos de longa exposição que você já imaginou, mas nunca conseguiu tirar.

Segundo Jerry Rig Everything, recentemente colocou o Pixel Fold em seu teste de durabilidade brutal, e falhou no teste de estresse e dobra de forma espetacular. Embora a dobradiça resistisse à exposição agressiva à poeira e à pressão externa, foi a estrutura metálica que entortou e quebrou perto da linha da antena. E o fez de todos os lados.

O Google Pixel Fold não aguenta o calor! – (ou qualquer outra coisa)
Agora, você provavelmente não enfrentará um cenário na vida real em que precise abrir o telefone e aplicar pressão na dobradiça do lado oposto. Mas você pode querer ter cuidado ao manter o telefone aberto e colocar um objeto pesado por engano sobre ele. Ou talvez, apenas sentado nele.

Os telefones dobráveis ​​são notoriamente frágeis e até mesmo um pequeno desalinhamento nas dobradiças ou na estrutura pode prejudicá-los permanentemente. Ou o telefone se recusa a abrir totalmente ou a tela desiste – ou, às vezes, ambos, sem nenhum sinal de dano externo visível.

Os telefones dobráveis ​​da Samsung resistiram aos testes de estresse do JerryRigEverything graças a uma estrutura robusta e um mecanismo de dobradiça sólido. Mas o Pixel Fold tem mais problemas do que apenas um quadro frágil propenso a quebrar sob estresse prático. Para começar, a estrutura metálica circundante pode ser vista dobrando e quebrando ao longo de ambos os eixos.

Ao contrário de seu rival Samsung, o Pixel não parece ter um mecanismo de bloqueio para impedir que o telefone se desdobre na direção inversa ou além de seu formato natural de 180 graus. Mas ainda há um limite e, uma vez ultrapassado, o Pixel Fold se recusa a fechar mesmo em seu ciclo natural de meia rotação.

Com o quadro quebrando espetacularmente, até a bateria desse lado entortou, o que é outro perigo sério.

Toda essa fragilidade – apenas para obter um fator de forma fino!

Então, fica aqui o nosso conselho. Se você gastou US $ 1.800 no dobrável brilhante do Google, certifique-se de manuseá-lo com delicadeza e preste atenção especial a ele na forma desdobrada – porque é quando é suscetível a danos induzidos pelo estresse.
Mas há mais problemas de durabilidade do Pixel Fold do que uma falha majestosa em um teste de durabilidade simulado. Vários compradores e jornalistas relataram que a tela do Pixel Fold parou do nada e que a dobradiça faz barulhos estranhos quando o telefone é aberto ou fechado.

O Google diz com orgulho que o Pixel Fold é “o mais fino de seu tipo no mercado” e também fez menção especial ao “aço inoxidável resistente” usado na fabricação da dobradiça. Mas parece que o Google também deveria ter prestado atenção ao restante da integridade do quadro, em vez de perseguir incansavelmente a vaidade da magreza.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *